Vencedor nas categorias de base, Nasr só lamenta "erros" na GP2
Brasileiro acredita que "as coisas não se encaixaram" nos três anos em que correu na categoria, mas celebra vitórias


"Não fui campeão por vários motivos. A GP2 é uma categoria muito competitiva, mas o lado bom é que eu mostrei que fui capaz de ganhar corrida, de brigar pelo título nos anos de que participei", destacou.
"Nem todos os pilotos que estão na Fórmula 1 ganharam campeonatos e esse foi o único campeonato que não consegui ganhar por alguns erros da equipe e algumas coisas que não se encaixaram. Mas acontece. O bom, é claro, é se desse para ganhar tudo."
De fato, nos últimos anos a GP2 tem premiado pilotos mais experientes que acabam não tendo muitas chances na Fórmula 1. Os primeiros anos da categoria, criada em 2005, viram campeões como Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Nico Hulkenberg serem promovidos com sucesso. Porém, os últimos três campeões - Davide Valsecchi, Fabio Leimer e Jolyon Palmer - não conseguiram vagas como titulares. Ainda assim, o grid atual da Fórmula 1 é composto em sua metade - nove - por graduados da categoria.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.