Verstappen acredita que poderia ter sido terceiro no grid
Holandês pede que equipe consiga resolver problemas técnicos o quanto antes, já que vê evolução no motor Renault neste fim de semana
Max Verstappen pediu à Red Bull para consertar os problemas técnicos que estão custando bons resultados ao jovem piloto, depois de perder o que acreditava que deveria ser a terceira posição, atrás somente da dupla da Mercedes no grid de Baku.
Quinze dias depois de ter sido forçado a abandonar o GP do Canadá com problemas de bateria, Verstappen também parou durante o TL3 nesta manhã, com problemas elétricos.
Na classificação do GP do Azerbaijão neste sábado, ele encontrou problemas de potência e de sincronização de marchas, e acredita que a última questão o impediu de conseguir dois lugares a mais no grid.
"Não é muito bom ser o quinto", disse ele. "Mas no Q2 tive alguns problemas no limitador, o motor estava cortando um pouco."
"Então, no Q3, na minha última volta, eu estava três décimos mais rápido do que minha volta anterior, mas perdi a sincronização das marchas, de modo que nas retas eu estava perdendo muito tempo, o que, claro, é muito doloroso."
"Precisamos superar isso, porque isso não deveria acontecer. São muitos problemas."
"Estou um pouco decepcionado com o quinto lugar, apesar de todos os problemas, deveríamos ter ficado em terceiro."
Verstappen estava otimista em relação às últimas atualizações, que incluem uma nova versão de software da Renault que permite que a Red Bull tenha mais potência.
"Você pode ver que há um pouco mais de potência, isso é bom, mas sempre queremos mais", brincou.
"Definitivamente demos um passo adiante aqui, com todas as longas retas. No segundo setor, onde estão todos as curvas, estamos na luta, então isso é bom."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.