Wehrlein encara pressão de Ocon como motivação
Piloto alemão se diz satisfeito com Manor e dá a entender que deve permanecer no time para a próxima temporada









Pascal Wehrlein reconheceu que a chegada do francês Esteban Ocon na equipe Manor acabou aumentando a pressão sobre si dentro da Fórmula 1. No entanto, o alemão de 22 anos vê isso com naturalidade. Wehrlein se sente mais motivado assim.
"Primeiro de tudo, eu gosto de pressão", disse ele. "Por isso, a chegada do Ocon é algo emocionante.”
"Eu acho que as pessoas estão mais curiosas vendo a nossa batalha - talvez até mais do que quando éramos eu e Rio (Haryanto), que também é um bom piloto."
Wehrlein diz que ter alguém ao lado dele como altamente reconhecido como Ocon também o ajuda a aprender.
"Claro que eu tento ver o que ele está fazendo de diferente, ou onde estão seus pontos fortes. Tento aprender com isso. Eu tentava aprender com Rio também", disse ele.
"Mas o principal foco é sempre no meu trabalho, em melhorar o meu estilo de condução e meu acerto no carro. Temos de fazer o máximo a cada fim de semana."
Feliz de permanecer na Manor
Enquanto Ocon pode ter seu futuro na Renault ou na Force India, o futuro de Wehrlein deve ser na Manor.
Quando perguntado como se sentiria se ficasse em sua equipe por mais um ano, Wehrlein disse: "definitivamente, eu ficaria feliz, porque, é claro, a meta é chegar na melhor posição possível. Vamos ver o que acontece no próximo ano.”
"Acho que a equipe tem feito grandes progressos desde o ano passado e neste ano desde a primeira corrida. Estou realmente feliz. Acho que para o próximo ano há outra possibilidade de darmos novamente um grande passo. Seria mesmo uma boa história ajudar a Manor a avançar.”
"Comparado ao ano passado, a diferença para a penúltima equipe foi de dois segundos. Fizemos bons progressos.”
"Ficar aqui e dar mais um passo no próximo ano seria uma coisa boa e estou envolvido nas coisas que vão acontecer no ano que vem, então vamos ver. Não sei o que vai acontecer no ano que vem. Zero.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.