Últimas notícias

Williams deve ter vitórias como meta, diz Bottas

Finlandês diz que espera já para este ano a sua primeira vitória na temporada

Valtteri Bottas, Williams FW38
Claire Williams, Williams
Valtteri Bottas, Williams
Valtteri Bottas, Williams Martini Racing FW38
Valtteri Bottas, Williams Martini Racing FW38
Valtteri Bottas, Williams Martini Racing FW38

O finlandês Valtteri Bottas diz que a Williams deve ter como alvo uma vitória na temporada 2016 da Fórmula 1, embora ele admita que bater a Mercedes não será fácil.

A equipe baseada em Grove terminou em terceiro lugar no Mundial de Construtores nas duas últimas temporadas, marcando um total de 13 pódios, mas sem conseguir uma vitória. Seu último triunfo veio no GP da Espanha de 2012, graças a Pastor Maldonado.

Bottas avalia que é apenas uma questão de tempo para a Williams voltar a vencer. "Com certeza eu quero ganhar. No momento atual com a Fórmula 1 neste nível é muito difícil, mas você sempre precisa tentar", disse Bottas durante um evento da Martini na Itália.

"Eu acredito que é possível. Deve ser apenas uma questão de tempo. Precisamos continuar forçando para isso e esperar pela oportunidade. Eu também quero estar consistentemente no pódio".

"Então eu acho que esta é uma boa meta para o ano."

Ele acrescentou: "eu ainda não ganhei uma corrida, então eu definitivamente tenho esse objetivo. Estive algumas vezes no pódio, mas sem vitórias. Então eu acho que é uma boa meta para o ano.".

Vice-chefe da equipe, Claire Williams admitiu que, embora não fique decepcionada em caso de novo terceiro lugar, ela realmente quer sua equipe ganhando novamente.

"Minha cabeça de negócio diz que não, e meu coração diz que sim - porque eu quero ganhar uma corrida", disse Williams quando questionada se ela estaria decepcionada com o terceiro lugar.

"Quero que esta equipe vença uma corrida. Isso é o que eu quero para nós".

"E não apenas uma: eu não quero que seja um acaso, porque alguém não fez o que precisava ser feito. Eu quero ganhar uma corrida".

"Eu espero que nós tenhamos feito o suficiente para brigarmos, porque as pessoas querem ver mais equipes no topo. Eu gostaria de pensar que somos nós, apesar de pensar que vai ser difícil".

"Todo mundo sabe o poder da Mercedes e da Ferrari e o que eles são capazes de colocar em seus programas é um pouco maior do que fomos capazes, mas acredito que fizemos um bom trabalho".

"Mas eu acredito que só vamos saber exatamente onde estamos até quando chegarmos a Melbourne. Eu realmente espero estar nesta mistura."

Reportagem adicional de Roberto Chinchero

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Force India pode atacar Williams em 2016, diz Hulkenberg
Próximo artigo Alonso: “quero vencer 24 Horas de Le Mans e Indy 500”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil