Wolff adverte Jordan para "notícias falsas" sobre Mercedes
Chefe da equipe quer que Eddie Jordan deixe de repetir o que ele chama de "notícias falsas" sobre o futuro da Mercedes no esporte
Eddie Jordan tem expressado constantemente dúvidas sobre o compromisso a longo prazo da Mercedes na F1 no Channel 4 e sugeriu que os principais patrocinadores sairão em breve.
Em Baku, ele especulou que o consórcio chinês que planeja entrar na F1 poderia acabar comprando a equipe de Brackley.
Toto Wolff está chateado porque os comentários de Jordan criaram dúvidas na mente de funcionários da equipe.
"Eu disse a ele que estou pronto para qualquer brincadeira dele", disse Wolff. "Mas eu paro de rir quando ele faz piadas com 1.500 funcionários que se preocupam com o futuro."
"E eu disse isso em uma entrevista com ele, que este é um tema muito sério para mim. Não estamos deixando a F1, nenhum dos nossos patrocinadores está deixando a F1, estamos muito felizes onde estamos."
"Ele deveria deixar de colocar esses rumores, essas notícias falsas."
Jordan, no entanto, insiste que a Mercedes vai se retirar como equipe da F1 se achar que não está recebendo o benefício suficiente do seu investimento no esporte.
"Eu nunca disse que vão sair", disse ele ao Motorsport.com. "Disse que a Mercedes está no negócio por razões de marketing e pela tecnologia, eles não estão no negócio por amor. E eles irão embora quando quiserem."
"Não disse que seria agora. O que eu disse seria em 2018, quando os contratos com a UBS e Petronas acabam."
"Entendo porque ele está bravo com isso, mas essa não é minha preocupação. Isso é vida. Vão sair em algum momento."
"Ele está falando sobre 1.500 pessoas, falo sobre milhares e milhares de acionistas da [Daimler AG]."
"Será uma decisão do conselho. Tendo estado em vários conselhos, os membros são as pessoas que tomarão essa decisão. Na minha opinião, eles vão fazer o que melhor se adequar à empresa."
"Se eles acharem que o retorno do investimento não é mais justificado, eles irão embora."
"De onde você acha que Mercedes veio? E para onde Toyota foi? Eles vão manter o departamento de motores, com certeza."
Um porta-voz da Mercedes disse que Jordan estava "simplesmente errado" ao afirmar que os contratos da Petronas e UBS expiram em 2018.
"Ninguém vai me calar"
Jordan, no entanto, foi inflexível que nunca terá medo de falar o que vier à sua mente.
"Eu estou no trabalho de relatar o que eu sei, é o que eu farei, e ninguém vai me calar. Se o que falei é uma merda, então é claro que eles deveriam dizer isso. Eles deveriam responder."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.