Sette Câmara diz que triunfo na Áustria dá "impulso na motivação"
Brasileiro valoriza a vitória, mas contém a empolgação e diz que foco é melhorar os pontos fracos para ser competitivo em todas as corridas
O brasileiro Sérgio Sette Câmara pôs fim ao jejum de vitórias e triunfou no GP da Áustria de Fórmula 2 neste domingo. Com o resultado, o piloto da DAMS avança para a terceira posição do campeonato, chegando à 107 pontos, 45 atrás do líder, Nick de Vries.
Na coletiva de imprensa, o brasileiro falou sobre a dificuldade de vencer sofrendo pressão e ter de gerenciar o desgaste dos pneus.
"Não foi uma corrida fácil. Tive que ser mais rápido do que eu queria no começo da corrida para segurar minha posição. Louis me pressionou bastante, sempre dentro da zona de DRS. Eu sabia que seria difícil no fim da corrida porque ontem sofremos bastante, pois se você acelera no começo, você paga um preço no final".
No fim da prova, quando Sette Câmara havia conseguido abrir uma vantagem dos rivais, um acidente provocou a entrada do carro de segurança, juntando o pelotão e deixando o brasileiro vulnerável aos ataques de Luca Ghiotto.
"A corrida foi difícil porque não tive escolha, precisei acelerar muito no começo e segurar Ghiotto no final", disse o mineiro. "Sabia que alguém teria melhor ritmo no final, alguém que tivesse gerenciado melhor o ritmo e pneus desde o começo. Mas pude me manter na posição e vencer".
"Quando o Safety Car entrou, eu sabia que estava em apuros, porque eu estava no limite dos meus pneus. Quando eu vi o Luca atrás de mim, sabia que era um dos carros que são bons em gerenciar pneus. Mas eu tive uma boa relargada, fiz boas curvas e consegui abrir uma vantagem de 1,4 segundos, que aos poucos foi reduzindo. Ele disse que estava com pneus desgastados mas os meus estavam péssimos, então foi bem apertado".
Perguntado se acredita que o bom resultado no fim de semana pode ser mantido para o restante da temporada, o brasileiro ponderou que poderia ter sido melhor na Áustria e apontou o que precisa fazer para continuar lutando pelo título.
"Na verdade tive uma classificação muito ruim, não tenho certeza mas parece que foi a pior do ano para nós, mas conseguimos bons pontos, então estou feliz com isso, feliz com o ritmo durante a corrida. O grande foco é melhorar em classificações. Fomos rápidos em Paul Ricard, mas muito lentos aqui. Então precisamos nos adaptar, para garantir que sejamos consistentemente mais rápidos em qualquer pista que estivermos e garantir que tenhamos ritmo tanto nas voltas rápidas como na corrida".
Por fim, Sette Câmara, que não vencia uma prova desde 2017, destacou o quanto a vitória ajuda a dar forças para o restante do ano.
"É bom vencer novamente, é bom ter um bom resultado. É mais um impulso na motivação para mim e para todos ao meu redor".
Veja imagens de Sette Câmara no GP da Áustria:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.