Crutchlow diz ser impossível comparar sua carreira à de Rea
Após alfinetada do atual tetracampeão de Superbike, britânico da MotoGP prefere não entrar em polêmica
Cal Crutchlow disse que é impossível comparar sua carreira com a do atual tetracampeão de Superbike, Jonathan Rea, depois de o piloto da Kawasaki ter afirmado que poderia ter sido "melhor" na MotoGP.
Rea disse recentemente ao Motorsport.com que sente que poderia ter tido mais sucesso do que Crutchlow, vencedor de três corridas, se corresse na MotoGP.
Os dois correram juntos durante uma temporada completa, 2010 - a única de Crutchlow na WSBK antes de ir para a MotoGP, em 2011.
O irlandês do norte conquistou recentemente seu quarto título seguido no Mundial de Superbike, que iguala o recorde do maior número de campeonatos na categoria. Neste ano ele também quebrou o recorde de vitórias consecutivas da categoria, com sua décima seguida na semana passada, na Argentina.
Crutchlow inicialmente recusou-se a comentar a opinião de Rea, mas quando pressionado, ele brincou: “Ele viria e venceria todos na MotoGP. Mas nós nunca vamos conseguir ver, vamos?”
Ele então adicionou: “Primeiro, eu não sei do que ele está falando. Mas no final do dia, ele fez um ótimo trabalho, ele ganhou o campeonato novamente”.
"Eu não acho que você pode comparar nossas carreiras, de qualquer forma, ou nossas vidas."
Crutchlow assinou recentemente uma extensão de seu contrato com a Honda, mas diz que a sua abordagem no GP do Japão em Motegi não será diferente das outras corridas, apesar de ser a corrida de casa de sua fábrica.
"Este fim de semana nós temos que tomar como qualquer outro", disse ele. "É claro que é o GP da Honda e todos queremos dar o máximo, mas isso não significa que, de repente, começaremos a voar neste fim de semana.”
"Nós damos 100%, o mesmo que eles nos dão dentro e fora da pista. Fizemos um evento em Tóquio nesta semana, depois fomos ao departamento de desenvolvimento, e o apoio que tivemos foi fenomenal.”
"No ano passado, tivemos uma corrida ruim e também na Tailândia (há duas semanas), então esperamos que possamos fazer melhor."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.