MotoGP: Moreira revela o que aprendeu com Marc Márquez
Piloto brasileiro deu suas primeiras voltas na categoria rainha em Sepang
Diogo Moreira completou um bom segundo contato com a MotoGP em Sepang, segundo sua avaliação. O atual campeão da Moto2 estreou-se na classe rainha no teste pós-temporada em Valência e, na Malásia, completou um total de seis dias de testes. O brasileiro revelou o que conseguiu aprender com Marc Márquez nesses dias.
Em entrevista à DAZN, ele deu alguns detalhes sobre seu teste em Sepang: "É uma moto nova. Ainda estou um pouco tenso. Não consigo ter o 'flow' que quero. As MotoGP têm muita potência, é preciso levantar a moto muito cedo e conduzi-la com o acelerador. As curvas muito longas são as que me custam mais, mas é na frenagem que ganho e me saio muito bem".
E quando questionado se tinha tomado algum piloto como referência, Moreira não apontou outro que não fosse o atual campeão de MotoGP:
"Diria que o de Marc Márquez. Quando praticamos saídas, no final temos de fazer a volta completa, e eu coloquei-me atrás dele. Ele certamente não estava forçando ao máximo, e eu estava. Acima de tudo, vi que ele muda muito as linhas que eu fazia e as que [realmente] tenho que fazer", concluiu.
Mercado PEGA FOGO e TUDO da pré-temporada, com DIOGO sólido e com FOME! Tributo a CHUMBINHO. PC100!
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários